Você sabe o que é Courvin? Saiba mais sobre esse material que vem conquistando cada dia mais as montadoras e reformadoras.

O alto custo do couro natural, fez com que indústria têxtil iniciasse a busca por produzir materiais sintéticos que imitassem as características físicas e estéticas do material natural. A esse novo material foi denominado como courvin, mas que também pode ser encontrado sob os nomes de vinil e mesmo couro sintético ou couro ecológico.

Se no passado o courvin automotivo era visto com desdém por grande parte dos consumidores, hoje os avanços em sua forma de produção permitiu alcançar outro patamar de qualidade, sendo cada vez mais requisitado e utilizado no revestimento de bancos de Ônibus Urbanos, Turismo, Micro-ônibus e Vans.

O courvin é um ótimo exemplo do grande avanço da indústria têxtil em imitar o couro natural porém utilizando materiais sintéticos como, PVC, Poliéster, Poliuretano e Nylon. Dentre suas qualidades podemos destacar sua grande resistência, impermeabilidade e baixa adesão a odores, alcançando um resultado superior comparado com outros tecidos.

Por ser uma alternativa com ótimo custo x benefício, o courvin tem conquistado cada vez mais os consumidores, pois como se assemelha muito com sua versão natural influiu no comportamento das montadoras que tem diversificado as possibilidades de revestimentos para diversos modelos.

Porém, assim como o couro, o courvin exige cuidados na higienização e lavagem, por isso é recomendado evitar o uso de materiais de limpeza como: álcool, alvejantes, sabões concentrados, solventes, benzinas e amônias, que podem danificar a cor, provocando manchas e até mesmo a estrutura do material.

E você, também é fã do courvin ou não gosta? Conta pra gente aqui nos comentários, mande perguntas e faça suas sugestões!

Grifebus a Grife do seu ônibus!

#couro #courvin #grifebus #tecido #reformadora #transporte #automotivo #sintetico #tapecaria #couroecologico #onibus #turismo #van #microonibus #agrifedoseuonibus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.